Hello people!!!
Hoje nosso assunto é sensa!!
Viajar!
Vim aqui contar para vocês como foi a experiência de ir para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.
Uma das coisas que não tinha tanta noção antes de ir para Arraial é que lá é uma cidade pequena. É possível visitar as melhores praias e ir até elas andando (em sua maioria).
Outro fato interessante é que não tem ônibus circulares na cidade, apenas os que levam à outras cidades. Não tem Uber mas tem táxi.
Saí dia 19/04 de Juiz de Fora rumo à Arraial. Fiquei lá até dia 23/04.
No dia 20/04 chegamos lá pela manhã e saímos após o almoço para conhecermos a Praia Grande, que era a praia mais próxima ao ap em que ficamos.
Praia Grande - 20/04
Tem uma grande extensão de areia, suas águas são claras e menos geladas do que eu esperava.
 |
Le eu na Praia Grande - Arraial do Cabo - RJ
O que achei dessa praia? Gostei muito, ótima para ir com a família, amigos, namorado. Muito bonita, grande e agradável.
Também é dona de um pôr do sol maravilhoso e que recomendo muito que quem vá veja.
Praia do forno - 21/04
Na sexta era o dia que eu e minha família tínhamos combinado de irmos no passeio de barco. Porém estava ventando e a marinha proibiu a saída de todos barcos no dia.
Mas como a saída dos barcos ocorre pela praia dos Anjos, aproveitamos que estávamos lá e subimos a trilha para a praia do forno.
CQNC (coisas que ninguém conta): Um detalhe, é que eu havia pesquisado muito sobre a cidade antes de ir e todo blog que eu lia falava sobre a trilha que saía da praia dos Anjos até a praia do forno como calma e de fácil acesso, mas não mencionavam que era abarrotada de gente e que uma simples trilha poderia demorar um bom tempo para ser atravessada.
Chegamos à praia do forno, uma praia muito linda porém de pequena extensão, enchendo muito rapidamente. Mas vale muito a pena a visita.
Dia 22/04 - Passeio de Barco
Somos brasileiros e ainda não tínhamos desistido de nosso passeio de barco. O passeio sai da praia dos Anjos e dependendo do passeio você conhece a Prainhas do Pontal do Atalaia, a praia do forno e a Ilha do Farol.
Os valores variam muito de barco para barco mas sugiro que sempre chore no preço. O primeiro valor que nos disseram foi de R$70,00 para cada e saiu por R$55,00 para cada após um pedido de desconto.

CQNC (coisas que ninguém conta): mesmo que você consiga passear de barco, não é garantido que desça na Ilha do Farol, pois esta praia é uma reserva da marinha e tem número limitado de pessoas por vez e tempo limite também. No meu passeio de barco por exemplo, deixaram a gente descer em alto mar na Ilha, mas não nos deixaram na praia em si.
Tinha mil fotos legais em alto mar mas meu celular resolveu estragar e perdi quase todas as fotos (assunto para outro post).
O que achei do passeio?
Vale muito a pena, as praias são lindíssimas mas sugiro que vão animados para conhecer, descer do barco a cada praia e se divertirem. O passeio durou cerca de 2 a 3 horas e os responsáveis pelo barco explicavam tudo pelo trajeto. Contavam sobre a história local, das praias e as curiosidades locais.
Dica: Para conhecer as Prainhas do Pontal do Atalaia acredito ser a melhor opção. Pois a pé é muito cansativo e de carro tem muito trânsito a não ser que saia bem cedinho.
Dia 23/04 - Prainha
Nesse dia fomos conhecer a Prainha, a primeira praia que vemos quando chegamos em Arraial. É uma praia bonita, de águas claras e bem tranquila.
|
Logo após o almoço fomos embora porém querendo ficar.
Em outro post contarei como me organizei, como achei o lugar para ficar, valores, e o que fazer a noite na cidade.
Espero que tenham gostado, valeu pela atenção pessoal e até a próxima.
Nenhum comentário
Postar um comentário